Valle Nevado anuncia novidades para a Temporada 2023

Durante almoço realizado hoje, em São Paulo, somente para convidados, o Valle Nevado Ski Resort reuniu representantes das operadoras de turismo oficiais na sua comercialização no Brasil para apresentar as novidades para a temporada de Inverno 2023, prevista para começar no dia 23 de junho. A começar pelo novo controlador do Valle Nevado, a Mountain Capital Partners (MCP) – líder global da indústria do esqui e que possui o maior domínio esquiável no sudoeste dos EUA com centros no Colorado, Arizona, Utah, Oregon, Novo México e Texas, Ricardo Margulis, Gerente Geral do Ski Resort, anunciou também que o hotel Três Puntas, o mais econômico do Valle Nevado, ideal para grupos de amigos e times de competições esportivas, receberá novos equipamentos para melhorar o conforto dos hóspedes: “O Hotel Três Puntas é um ótimo produto para quem quer começar a dar seus primeiros passos no mundo dos esportes de neve, já que tem um excelente custo-benefício que combina hospedagem, alimentação e tíquete de pistas.

Agora, o hotel queridinho das equipes de esqui e snowboard e dos grupos de amigos que nos visitam todos os anos vai ganhar novo enxoval, novas TVs e frigobar – além de receber conexão wi-fi de última geração”, destacou Margulis.

O almoço realizado no Figueira Rubaiyat também foi um momento emocionante para o Valle Nevado Ski Resort, pois desde 2019 não realizava seus tradicionais eventos de lançamento de temporada no Brasil para o trade turístico local. “A pandemia nos impactou fortemente, o que nos levou a um plano de recuperação judicial, mas graças às ações que tomamos e nossos credores, pudemos concluí-lo com êxito e retomarmos nossas atividades ainda mais fortes. Esse é um evento também para agradecer a todos os tour operadores presentes pela confiança e credibilidade que depositaram no Valle Nevado”, relembrou o gerente geral. Agora, com o anúncio oficial pela OMS do fim do estado de pandemia de COVID-19 e a retirada das restrições de imigração no Chile, a temporada 2023 tem tudo para superar as expectativas de todos.

Outras novidades que foram apresentadas no evento de lançamento:

  • Valle Nevado terá um novo mapa com novas pistas e áreas esquiáveis inexploradas
  • Novos sabores: menus dos restaurantes renovados
  • Crianças menores de 12 anos esquiam gratuitamente durante a semana (2ª a 6ª)
  • Novo Snowpark para iniciantes, no setor do teleférico Prado
  • Novos produtos na Escola da Neve para iniciantes e famílias
  • Primeira aula coletiva gratuita para contato com a neve (Pacote inclui tickets + equipamento + primeira aula grátis)
  • Novos programas de aulas e Pacote de classes para aperfeiçoamento

O Valle Nevado Ski Resort é reconhecido pela sua qualidade e quantidade de professores que falam português e possuem grande experiência no ensino dos esportes de neve. Não é difícil encontrar brasileiros que se identificam mais com a estação chilena por terem aprendido a esquiar ali.

Com as novidades anunciadas, aqueles que nunca esquiaram poderão experimentar o esporte em aulas coletivas gratuitas, que deverão ser agendadas na Escola de Neve e incluirão equipamentos e ingresso de pistas. “Depois dessa primeira experiência, com duração de 2 horas e em grupo, os novos esquiadores poderão adquirir pacotes personalizados de aulas para progredirem rapidamente no esporte ou adquirirem mais experiência na prática, já que as noções passadas pelo nosso time de professores na aula de apresentação possibilitam que esquiem nas pistas verdes, as mais indicadas para os principiantes e que correspondem a 10% do nosso total de pistas disponíveis para a temporada 2023”, finalizou Ricardo Margulis. A próxima classificação de pistas é a cor Azul, que corresponde a 42% do total de pistas do Valle Nevado Ski Resort, ou seja, não faltarão pistas para os esquiadores iniciantes e intermediários praticarem sua nova paixão nesse inverno.