Taubaté recebe encontro de cervejarias artesanais

O evento reúne boas cervejas, comida e rock’n roll

As cervejas artesanais têm ganhado cada vez mais espaço no mercado nacional. De acordo com dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento o número de cervejarias registradas no país cresceu 91% nos últimos três anos, saltando de 356 estabelecimentos em 2014 para 679 em 2017. Parte desse crescimento do segmento está atrelado a eventos nos quais as pessoas têm conhecimento sobre cada tipo e diferentes sabores. O Taubaté Shopping vai receber neste final de semana o “Hop head festival”, que trará para a região boas cervejas, comida e diversão. O evento acontecerá no estacionamento do centro de compras, no sábado (1) e domingo (2), das 15h às 22h. A entrada é gratuita.

O encontro vai reunir 10 cervejarias artesanais do estado com diversos tipos de cerveja como a Lager, Pilsen, Ale, Weissbier, India Pale Ale, Stout e Strong Ale, conhecidas dos apreciadores de cerveja especial. E para combinar muito bem com as bebidas terá também a presença de food trucks com opções para agradar a todos os gostos.

Um grande encontro como esse não pode ser realizado sem boa música. Por isso, nos dois dias haverá apresentações musicais, começando com Dudu Panela & Rodrigo Randis, abrindo o evento às 15h do sábado (1), e na sequência a apresentação da banda La Brava, que tem nos vocais Rafaela Faria, uma das participantes da última edição do programa “The Voice Brasil”. No domingo (2) quem abre as apresentações é Rafaela Faria, mas dessa vez com um show acústico e, para encerrar o fim de semana, a banda Bellator levará muito rock para o festival.