Por que Curitiba está entre os destinos mais procurados para 2021?

Pesquisa do Ministério do Turismo aponta a capital paranaense como uma das tendências de destinos no pós-pandemia; curitibanos também tem aproveitado roteiros dentro da própria cidade
O Ministério do Turismo, em conjunto com os principais sites de viagens do país, realizou uma pesquisa sobre as tendências e comportamentos de viagem dos turistas para 2021. No levantamento, foram listados 21 destinos que estão como preferências dos turistas pós-pandemia da Covid-19.

Dentre as cidades, duas paranaenses estão na lista de destinos mais procurados: Foz do Iguaçu e a capital Curitiba, ambas reconhecidas pelos seus atrativos ambientais e variedades culturais. O site Booking ainda apurou que 73% dos entrevistados pretendem fazer viagens mais curtas em 2021, o que distingue as localidades como excelentes opções para viagens rápidas.

A capital do Paraná é conhecida por ser uma cidade inteligente, sustentável e responsável. Conta com mais de 30 parques e bosques que oferecem diferentes atividades, além de uma variedade de museus, teatros e locais históricos como Museu Oscar Niemeyer, Ópera de Arame, Teatro Guaíra e o Parque Jardim Botânico, lugar mais visitado da cidade. A variedade também encontra-se na gastronomia com opções que vão desde feiras de comidas típicas aos restaurantes italianos tradicionais.

Entretanto, um dos grandes motivos dos turistas escolherem Curitiba como destino para suas viagens em 2021 está na rigorosa segurança dos protocolos contra a Covid-19 e no cumprimento das normas sanitárias que os estabelecimentos, rede hoteleira e pontos turísticos vêm adotando na cidade para garantir a proteção dos turistas e incentivar a retomada do setor.

Protocolos na rede hoteleira

Os hotéis de Curitiba também passaram por rigorosos processos de sanitização para retomarem suas atividades em julho de 2020. O Lizon Curitiba Hotel, por exemplo, implementou um túnel de desinfecção para que todos os hóspedes passem por ele antes de entrarem nas dependências do hotel.

Segundo a gerente geral do Lizon Curitiba, Denise França, o índice de hóspedes da própria cidade tem aumentado, revelando que as redes hoteleiras entraram para as opções de entretenimento local. “As pessoas têm buscado alternativas para sair de casa e fazer uma programação diferente com segurança, principalmente casais, e confiam nos protocolos de desinfecção adotados”, conta.

Além dos protocolos de biossegurança, outros fatores também estão sendo levados em consideração pelos turistas na hora de reservarem o hotel em meio à pandemia, conta a gerente. “A localização próxima aos principais pontos turísticos, o estacionamento próprio do hotel e a segurança das refeições são os três pontos que os turistas do ‘novo normal’ têm avaliado na hora da reserva, além dos protocolos de higienização”.

De acordo com ela, a localização próxima aos pontos turísticos ou região central da cidade facilitam a mobilidade dos turistas, uma vez que não precisam depender tanto de táxi ou aplicativo para transporte, além de otimizarem tempo.

“O Lizon está próximo aos principais pontos turísticos da cidade como o Parque Jardim Botânico, o Mercado Municipal, o Passeio Público, o Teatro Guaíra. Os que estão mais longe, são de fácil acesso, justamente por estarmos localizados no centro da capital. Além disso, o Lizon oferece estacionamento aos hóspedes, facilitando a mobilidade daqueles que estão viajando com carro próprio ou alugado”, completa.

Lizon Curitiba Hotel
Hospedagem e Eventos: (41) 98836-3883
Reserve online: https://www.lizon.com.br/

Sobre o Lizon Curitiba Hotel

Com serviços de qualidade e elegância, o Lizon Curitiba Hotel oferece infra-estrutura para reuniões, seminários, workshops e treinamentos. É especializado em atendimento para núpcias, realização de recepções, espaço para o dia da noiva e pacotes especiais para convidados. Possui 78 apartamentos e suítes com hidromassagem, além de opções de quartos antialérgicos e adaptados para portadores com necessidades especiais. Visando atender às mais diversas expectativas, o Lizon Hotel Curitiba possui espaços diferenciados e personalizados para clientes e eventos.