Orlando ganha 13 novos restaurantes reconhecidos pelo guia Michelin

Orlando continua a se destacar como um destino gastronômico de alto nível. Só neste ano, a cidade teve 46 restaurantes reconhecidos pelo guia Michelin, incluindo os quatro restaurantes estrelados do Guia 2022, 11 Bib Gourmands e 31 recomendados. Comparado ao ano anterior, o destino ganhou 13 novas indicações, sendo quatro na categoria Bib Gourmands, restaurantes que oferecem comida de qualidade com um bom custo-benefício, enquanto os outros nove entraram como restaurantes recomendados. O lançamento do guia atualizado foi anunciado na última semana, em evento realizado em Miami, na Flórida.

Provando que Orlando vai muito além dos parques de diversões, a cidade da Flórida vem construindo uma reputação gastronômica que se consolida a cada ano com as premiações do Michelin. O guia foi lançado em junho de 2022 e inclui também as cidades de Miami e Tampa.

Confira as novidades do guia:

Restaurantes em Orlando anunciados na categoria Bib Gourmands:

The Ravenous Pig – Winter Park
Swine & Sons – Winter Park
Z Asian – Mills 50
Bombay Street Kitchen – South Orlando
Domu – Audubon Park Garden District
Novidade em 2023: Isan Zaap – Millenia
Novidade em 2023: Norigami – Winter Garden
Novidade em 2023: Otto’s High Dive – Milk District
Papa Llama – Curry Ford West
The Strand Food & Drink – Mills 50
Novidade em 2023: Taste of Chengdu – Baldwin Park
Restaurantes recomendados em Orlando pelo Guia:

Novidade em 2023: AVA MediterrAegean – Winter Park
BACÁN – Lake Nona Wave Hotel
California Grill – Disney’s Contemporary Resort
Citricos – Disney’s Grand Floridian Resort & Spa
Four Flamingos, A Richard Blais Florida Kitchen – Hyatt Regency Grand
Cypress Kabooki Sushi – Milk District (Second Location on Restaurant Row)
Maxine’s on Shine – Colonialtown
Morimoto Asia – Disney Springs
The Pinery – Ivanhoe Village Main Street
Prato – Winter Park
Primo by Melissa Kelly – The Ritz-Carlton Orlando, Grande Lakes
Ravello – Four Seasons Resort Orlando at Walt Disney World Resort
Sear + Sea – JW Marriott Orlando Bonnet Creek Resort & Spa
Se7en Bites – Milk District
Novidade em 2023: Toledo – Tapas, Steak & Seafood – Disney’s Coronado Springs Resort
Novidade em 2023: Victoria & Albert’s – Disney’s Grand Floridian Resort & Spa
Black Rooster Taqueria – Mills 50
Novidade em 2023: Doshi – Winter Park
Novidade em 2023: EDOBOY – Mills 50
Hawkers – Mills 50
Novidade em 2023: Juju – Milk District
Kai Asian Street Fare – Winter Park
Novidade em 2023: Kaya – Mills 50
Pizza Bruno – Curry Ford West
The Polite Pig – Disney Springs
Selam Ethiopian & Eritrean Cuisine – SeaWorld Orlando Area
Shin Jung – Mills 50
Sticky Rice – Mills 50
Tori Tori – Mills 50
Novidade em 2023: Twenty Pho Hour – International Drive Entertainment District
Novidade em 2023: YH Seafood Clubhouse – International Drive Entertainment District
Outros restaurantes que mantiveram suas estrelas

Capa Steakhouse & Bar – Four Seasons Resort Orlando, no Walt Disney World ®Resort
Com o melhor da culinária de influência espanhola em um ambiente romântico como nenhum outro, o Capa Steakhouse & Bar oferece pratos deliciosos, que variam de frutos do mar frescos da Flórida a pequenos cortes de carne grelhados. Destacado com uma estrela Michelin, o restaurante está localizado no 17o andar do Four Seasons Resort Orlando e conta com uma cozinha aberta e uma churrasqueira a lenha no pátio, de onde é possível saborear pratos como as famosas Batatas bravas ou a notável Barriga de porco com manteiga de maçã ar livre enquanto aprecia a vista dos fogos de artifício noturnos do Magic Kingdom, um dos parques da Disney.

Knife & Spoon — The Ritz-Carlton Orlando, Grande Lakes
Restaurante exclusivo do hotel The Ritz-Carlton Orlando, no Grande Lakes, possui um cardápio de carnes e frutos do mar criado e liderado pelo premiado chef, John Tesar, e recebeu a cobiçada estrela Michelin na edição de 2022 do guia dedicado à Flórida. Possui um espaço amplo e moderno, decorado em um estilo litorâneo com tons de azul e branco. Vale à pena provar o Caranguejo Criolo com arroz temperado e molho Gullah e se aventurar pelo incrível menu de drinks.

Soseki Modern Omakase – Winter Park
O Soseki oferece uma experiência gastronômica intimista, possuindo apenas 10 lugares, vários pratos e uma visão moderna do omakase, menu em que os pratos mudam de acordo com os ingredientes que o chef encontra mais frescos naquele dia. Como o restaurante oferece opção de jantar a “escolha do chef”, aposta em pratos que buscam explorar fornecedores locais por meio de parcerias com agricultores, pescadores, artesãos de queijo e cerâmica. Além disso, o local também se destaca pelo seu programa global de saquê e vinho, que tem o intuito de acentuar os pratos, e de desafiar o conceito tradicional de combinações de bebidas.

Kadence – Winter Park
Localizado em um edifício excêntrico, semelhante a uma caixa, o Kadence é um tesouro escondido imperdível na região de Winter Park. Esse restaurante, que começou como um mini balcão de um mercado local, ganhou uma estrela Michelin no ano passado e tem proporcionado experiências totalmente surpreendentes por ser um verdadeiro omakase – local que oferece um jantar japonês no qual os convidados confiam totalmente na escolha do chef, ou seja, não há um menu fixo e o chef baseia suas escolhas no que há de mais fresco. O local conta com um ambiente muito intimista, acomodando apenas oito pessoas, e possui uma seleção de saquê extensa, mas cuidadosamente selecionada.

Para planejar a sua viagem a Orlando, acesse www.VisitOrlando.com.

Sobre o Visit Orlando

O Visit Orlando é a Associação Oficial de Turismo® de Orlando, o destino mais visitado dos Estados Unidos e a Capital Mundial® dos Parques Temáticos. A associação reúne consumidores a todos os segmentos da comunidade turística da Flórida Central, seja para o segmento de lazer ou de negócios.

A cidade abriga sete dos melhores parques temáticos do mundo, além de divertidos parques aquáticos, atrações ao ar livre, atividades que promovem contato com a natureza local e um cenário gastronômico e de entretenimento vibrante. Com tantas opções, Orlando é o destino perfeito para viajantes de todas as idades e perfis.

Com mais de 480 hotéis, os visitantes podem contar uma enorme variedade de hospedagens, desde resorts completos até hotéis-boutique, que oferecem o máximo de conforto e facilidades. Os parques temáticos, atrações, hotéis e empresas turísticas de Orlando desenvolveram extensas medidas de segurança e trabalham em estreita colaboração com especialistas para criar uma experiência de viagem segura e inesquecível. Saiba mais em www.VisitOrlando.com.