Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro promovem Férias no Museu

Atividades culturais acontecem durante todo o mês de janeiro nos equipamentos

A programação de férias já está garantida em Campos do Jordão. É que o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, preparam uma agenda especial para o público até 31 de janeiro. Todas as atividades acontecem dentro das instituições.

Com ações como visita ambiental, caça ao tesouro ambiental e aos detalhes do Museu, descoberta sobre as curiosidades do Auditório, além de jogos como caça-palavras, quebra-cabeças de esculturas e pinturas de desenho de obras, os equipamentos convidam todo o público para participar.

Oficinas também compõem a agenda: Confecção de Instrumentos Musicais; Moldando Expressões; Encantadores de Fuleirinhos; Livro Brinquedo; Biocosméticos; e Aromaterapia.

Para agitar o mês, muitas apresentações musicais e artísticas estão planejadas. Os espetáculos Eu sou o Samba e Caipiras desde Cabral – A História da Música Caipira homenagearão o samba raiz até as canções contemporâneas e a música caipira e sua influência na vida e no cotidiano brasileiros, respectivamente. Já o show Duo Rios Araújo, com um repertório original e transcrições de obras diversas para violino e violão, será concomitantemente ao pôr do sol, ao ar livre, no mirante do Museu

A História do Boi Encantado, a contação da fábula a Menina – Passara “O voo de uma Surda em Busca de seu Lugar” serão outros destaques.

“Serão atividades que contemplam os temas de atuação dos equipamentos culturais: artes visuais, música e meio ambiente; além de promover a cultura regional e nacional, por meio de artistas e oficineiros capacitados. Um presente para as férias: diversão e conhecimento em ações que prometem envolver públicos de todas as idades”, destaca Marina Falsetti, gerente do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro.

Mais informações pelo telefone (12) 3662-6000 ou pelo site www.museufelicialeirner.org.br.