1º Festival de Churros leva ‘explosão’ de cores e sabores para toda a família em Pouso Alegre

Evento que celebra as mais inovadoras tendências gastronômicas do País acontece de 7 a 9 de dezembro, sexta-feira a domingo, no SerraSul Shopping; festa repleta de atrações tem entrada gratuita

Uma festa que promete aguçar o desejo de crianças e adultos chega a Pouso Alegre para abrir as comemorações do mês do Natal. A cidade mineira recebe de 7 a 9 de dezembro, de sexta-feira a domingo, o 1º Festival de Churros, uma combinação incrível de receitas, cores, sabores e inovações que faz sucesso no Brasil inteiro. O evento acontece no estacionamento do SerraSul Shopping e tem entrada gratuita.

Mas não são apenas os doces os astros do inédito encontro gastronômico. Quem passar pela praça de alimentação a céu aberto vai encontrar um diversificado e saboroso cardápio servido por food trucks, com destaque para hambúrgueres artesanais, hot dogs especiais, irresistíveis porções, além de cervejas e chopes especiais.

Ao todo, 13 expositores participam do festival e levam ao público produtos diferenciados e que se tornaram, ao longo dos anos, referencias em eventos do gênero realizados em todo País, com muito sucesso.

O 1º Festival de Churros de Pouso Alegre será aberto na sexta-feira (7), às 17h, com funcionamento até às 22h. No sábado (8) e no domingo (9), a “explosão de sabores” continua das 12h às 22h. A promoção é da JD Eventos, empresa especializada no mercado de festivais gastronômicos e feiras, e do SerraSul Shopping.

Churros: impossível comer um só
A festa que celebra um dos mais saborosos doces do planeta traz pelo menos 20 receitas, que prometem provocar dúvidas na hora da escolha. Além dos tradicionais recheios de doce de leite e chocolate, os “apaixonados” por churros têm a chance de degustar opções incrementadas por brigadeiro, leite ninho, morango, creme belga, Nutella, Ovomaltine, goiabada, entre outros recheios.
Entre as inovações estão as porções de minis, com diversos sabores, além do sorvete de casquinha de churros, sucesso em todos os festivais.

Outro atrativo da festa é o Bubble Waffle, um cone com massa em formato de “bolhas” recheadas, que leva calda, sorvete e toppings. E tem muito mais surpresas garantidas pelos seis expositores confirmados: Amore Churros, O Churrero, Churros da Dani, ChuChurros, Debi e Loide Churros e Estação do Churros.

Para quem deseja matar a fome, o festival oferece um rico e variado cardápio da culinária brasileira e mexicana, além de saborosos hambúrgueres, porções e hot dogs típicos da chamada gastronomia de rua. Também não vão faltar cervejas e chopes dos mais diferentes sabores e estilos, desde o tradicional pilsen até os mais encorpados e com sabores frutados.

Shows e interação da família
Para promover o lazer e a interação de toda a família, marcas do festival, uma área kids será montada no recinto para receber as crianças e garantir muita diversão. Durante os três dias de festa, a programação traz shows, que prometem contagiar o público.

Na sexta-feira (7), às 19h30, o 1º Festival de Churros de Pouso Alegre traz a apresentação do Duo Pablo Farina e Bruno Martins. No sábado (14), às 19h, a atração é a Zamat Band. Já no domingo (15), sobe ao palco, às 18h, a Patronagens Band.

Serviço
Evento – 1º Festival de Churros de Pouso Alegre-MG
Local – SerraSul Shopping (estacionamento)
Endereço – Rodovia Juscelino Kubitscheck (BR-459), Km 107, Ipiranga, Pouso Alegre-MG
Dias – 7, 8 e 9 de dezembro, sexta-feira a domingo
Horários:
Sexta-feira – Das 17h às 22h
Sábado – Das 12h às 22
Domingo – Das 12h às 22h
Entrada – Gratuita
Realização – JD Eventos e Produções/SerraSul Shopping
Programação de Shows
Dia – 7 de dezembro, sexta-feira
19h30 – Duo Pablo Farina e Bruno Martins
Dia – 8 de dezembro, sábado
19h – Zamat Band
Dia – 9 de dezembro, domingo
18h – Patronagens Band
Expositores Confirmados
Amore Churros
Churrero
Churros da Dani
ChuChurros
Debi e Loide Churros
Estação do Churros
Food Trucks
Corazza Comida de Rua
Dogueria Brasil
El Bigodon
Papitus Food
Truck Mineiro
Cervejarias
Gorillaz Cervejaria
Vila Alemã