Personalidades

Mato Grosso do Sul: saiba mais sobre

Ney MatogrossoNey de Sousa Pereira – nasceu em Bela Vista, 1º de agosto de 1941,  aos 17 anos entrou para a Aeronáutica, indo mais tarde trabalhar no laboratório de anatomia patológica do Hospital de Base de Brasília. Pouco mais tarde começou a cantar em um quarteto vocal e participou de um festival universitário, depois do que enveredou para a carreira artística, querendo ser ator de teatro. Em 1971 mudou-se para São Paulo, adotou o nome artístico Ney Matogrosso e passou a integrar o grupo Secos e Molhados, que, em apenas um ano e meio de vida, tornou-se um fenômeno, vendeu mais de um milhão de discos e se desfez.

Com o fim do Secos e Molhados seguiu uma carreira individual de sucesso, ganhando vários Discos de Ouro e de Platina e se apresentando no exterior. Conhecido sobretudo pela maneira extravagante de se apresentar, com maquiagem, roupas escandalosas, trejeitos e a voz aguda, sempre criou polêmica, e um de seus maiores sucessos foi “Homem com H” (Antônio Barros). Atualmente considerado um dos intérpretes brasileiros mais produtivos, o nome artístico Ney Matogrosso foi adotado somente em 1971, quando se mudou para São Paulo.

 

Lucas Pezzini LeivaLucas Pezzini Leiva – nasceu em Dourados, 9 de janeiro de 1987 é um futebolista brasileiro que atua como volante. Chegou as categorias de base do Grêmio no ano de 2002. Em 26 de julho ele foi oficialmente apresentado ao Liverpool como jogador. Em 2007 ele fez sua estréia no jogo contra o Portsmouth, entrou para substituir Sissoko no segundo tempo. Rafa Benítez fez referência a Lucas e falou em estar confiante nas suas habilidades como jogador de futebol. Em finais de novembro, Benítez deu a Lucas a chance de começar um jogo pelo Liverpool, depois de avaliar seus primeiros meses no clube. Ele rapidamente se tornou popular entre os fãs depois da entrada em alguns jogos como contra o Newcastle United e Bolton pela Liga.

Lucas jogou seu primeiro jogo oficial pela Seleção Brasileira em 22 de agosto de 2007, chegando como substituto em um amistoso contra a Argélia. Em 2011, agora titular absoluto no Liverpool, Lucas continuou sendo convocado por Mano Menezes, e aos poucos tem garantido seu posto de titular também na seleção. Foi convocado por Mano para a Copa América de 2011, seu primeiro torneio pela seleção principal.